CHIMARRÃO: 3 Melhores dicas para um preparo perfeito

 

Só quem é amante da cultura paranaense sabe como exige técnica preparar um chimarrão perfeito. Isso porque, essa bebida tradicionalmente amada pelos moradores do sul do país exige mais do que uma simples sequência de ingredientes. Há quem diga que, para chegar a um bom resultado é preciso, antes de tudo, muito amor pela tradição.
Porém, além desse apego paranaense, existem ainda algumas técnicas que podem ser seguidas durante o preparo do chimarrão. Cada uma delas, pode ser feita com foco em garantir mais sabor, aroma e, claro, bem-estar. Até porque, se engana quem pensa que o chimarrão é só uma bebida deliciosa. Na verdade, saúde também faz parte da cuia.


1. Escolha bem sua erva-mate.
Não tem nem conversa, a erva-mate é protagonista no Paraná, sendo muito usada em chás e, claro, em bons chimarrões. Por isso, uma das dicas indispensáveis para preparar uma boa cuia de chimarrão, é saber escolher sua erva-mate. Nessa etapa, certifique-se de investir em um produto de qualidade, novo e que tenha certificado de excelência!

2. Não ferva a água!
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para preparar o chimarrão perfeito não é necessário ferver a água. Na verdade, a água fervente pode queimar a erva-mate, deixando ela amarga. Por isso, prefira usar uma água em torno de 80 graus celsius. Para saber se a temperatura está adequada, deixe o líquido descansar após a fervura. 

3. Preaqueça a cuia.
Muitas pessoas já fazem isso como hábito e muitas nem sabem que preaquecer a cuia pode evitar que ela trinque. Além disso, ajuda a manter a temperatura da água quente, fazendo com que seu chimarrão fique ainda mais delicioso. Por isso, ferveu a água? Coloque um pouco na cuia antes de adicionar seu chimarrão! 

Pague com
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

Bruna Liste Kotz - CNPJ: 43.682.155/0001-68 © Todos os direitos reservados. 2024